+55 (45) 3529-2045 plataformasri@pti.org.br

Inovação e inteligência artificial abrem programação do Pig Data 2019

08/10/19
sri_adm

Inovação e inteligência artificial abrem programação do Pig Data 2019

Agronegócio e indústria 4.0. Temáticas principais do Pig Data Convenção do Ecossistema Inovação 2019, os assuntos são destaques dentro de uma região produtora e com alto potencial de crescimento. O Pig Data neste ano ocorre em Toledo, no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), de 9 a 11 de outubro. A programação será aberta na quarta-feira (09), às 19h e 30min com o painel ‘Inovação, Inteligência Artificial e Negócios’, seguida pelo Hackathon Desafio Pig Data. Cursos, desafio de robôs, festival de Cosplay, mentorias e desafios de drones também compõe a programação dos três dias.

Na quarta-feira (09), o evento será aberto às 19h e 30 minutos. O encerramento ocorrerá com a apresentação do hackathon, às 21h e 10 minutos, com o tema ‘utilização do big data para resolução de problemas da indústria farmacêutica’. Na quinta-feira (10), as atividades serão retomadas às 8h, com cursos, até 11h e 45 minutos. A retomada, após o almoço será às 14h com cursos e painéis. A palestra ‘Indústria 4.0’, com Marcelo Vasconcelos de Carvalho, encerra a programação do dia, às 20 horas.

Na sexta-feira (11), a partir de 8h novos cursos e painéis compõe o cronograma do Pig Data, com mentorias, desafio de drones, painel de discussão, festival de Cosplay, semifinal do hackathon e a palestra ‘Agricultura Digital’, com Cláudio Leones Bazzi.

A programação completa e outros detalhes podem ser acessados no site do Pig Data, no endereço www.pigdata.com.br.

O Pig Data Convenção do Ecossistema de Inovação, na cidade de Toledo é uma promoção da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do oeste do Paraná (Iguassu-IT), juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por intermédio do Iguassu Valley Toledo, e parceiros.

Diversos públicos

O ambiente propício para a fusão de iniciativas e o estímulo para área de tecnologia está entre os objetivos do Pig Data, evento resultante de esforços conjunto de várias organizações, segundo o presidente da Iguaçu-IT, Marcio Pinheiro. “Novos conhecimentos são as principais características que o evento trará para públicos que envolvem desde crianças até adultos de todas as idades, com envolvimento de gestores, produtores, quanto técnicos”, ressalta.

A proposta é colocar o setor em evidência e mostrar à sociedade o potencial do segmento de tecnologia da informação (TI), e inovação, na geração de empregos e conhecimento, conforme os organizadores.

Agro e Indústria 4.0

O conceito de indústria 4.0, por exemplo, está voltado para a evolução, inovação e alta performance industrial com tecnologias para automação e troca de dados por sistemas, Internet das Coisas (IOT) e computação em nuvem.

A tecnologia de produção também está voltada ao campo, seus equipamentos, formas e meios de produção, outro foco que será detalhado no Pig Data com a temática ‘Agro’.

 

Fonte: noticiar comunicação