Seminário em Cascavel irá discutir os próximos passos da tecnologia empregada em favor do agronegócio

O uso de equipamentos modernos na agricultura há um bom tempo já não é mais novidade, sobretudo na Região Oeste do Paraná, onde esse cenário é pujante e a base da economia regional. Mas como produzir mais e melhor, com eficiência e sem desperdícios? Essa é uma questão que transcende as lavouras, e mesmo com tanta modernidade em campo, a pergunta é: como utilizá-las melhor e de maneira mais eficaz?

Para dar margens às respostas para essas perguntas, aconteceu em Cascavel no dia 30 de outubro, o II Seminário do Comitê de Estudos Temáticos da Agronomia, cujo tema deste ano foi “Novidades Tecnológicas no Mercado de Trabalho da Agronomia”. Um dia inteiro onde os estudiosos do setor, junto a acadêmicos e profissionais de agronomia, debateram tendência e o uso correto e eficaz de equipamentos. 

O seminário foi realizado nas dependências da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel – AREAC, e contou com cinco palestras e três apresentações práticas de equipamentos e tecnologias. Na primeira edição, o evento teve como tema “O mercado de trabalho e o exercício profissional da Agronomia”. 

Imagem: UIB

Fonte: Portal da Cidade

Voltar para Notícias