O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, programa este mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A realização do 4° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – 4º EAICTI nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.

É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição de Ensino pelos acadêmicos de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir a atividades da Iniciação Científica.

A participação em projetos de Iniciação Científica comprovadamente contribui para o ingresso do aluno em Programas de Pós-Graduação, e além de complementar a sua formação acadêmica e de introduzir o aluno na pesquisa científica, é fundamental para a formação de recursos humanos qualificados.

Os trabalhos enviados são analisados por um comitê científico composto por professores pesquisadores doutores da UNIOESTE, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica. Estes trabalhos, se aprovados, são publicados nos anais eletrônicos do evento.

A PRPPG institui o Prêmio de Iniciação Científica como forma de reconhecimento e estímulo aos alunos de Iniciação Científica, cujos trabalhos se destacarem em cada área do conhecimento.

Fonte: UNIOESTE


Voltar para a lista