O Sistema Regional de Inovação Oeste (SRI Oeste) atua em rede interagindo na região oeste para a geração, difusão e utilização de tecnologias e inovação, estimulando a formulação de projetos, ações, soluções, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que fortaleçam a região.

O sistema tem como objetivo promover um ambiente favorável à inovação por meio da cooperação para o desenvolvimento regional. Visa, sensibilizar e debater a importância do tema inovação como componente para o desenvolvimento territorial no âmbito do governo, setor produtivo, academia e sociedade, disseminando conhecimentos para o desenvolvimento de competências locais relativas ao tema. 

No SRI Oeste estão presentes instituições de ensino e pesquisas públicas e privadas, grandes e pequenas empresas, cooperativas e ICTs da região Oeste do Paraná.


A Plataforma SRI busca fortalecer uma rede para inovação com a participação ativa de empresas, associações, técnicos, docentes, instituições de ensino e de pesquisa da região e outros.

O objetivo é conectar estes agentes territoriais, para a identificação de potencialidades e a geração de soluções conjuntas que resultem em inovação, desenvolvimento científico e tecnológico.

Para tal, o SRI Oeste desenvolveu uma plataforma de cadastro dos ativos de ciência e tecnologia e de oportunidades e demandas de entidades regionais, que está em operação desde fevereiro 2017.


A Antena Tecnológica Territorial (ATT) é um ambiente de vigilância tecnológica e inteligência competitiva para diferentes setores produtivos, no qual, empresas, câmaras técnicas, associações empresariais, entidades governamentais, universidades e institutos de pesquisa podem acessar informações de qualidade que contribuam para o fortalecimento de suas capacidades estratégicas.

A ATT será implementada gradativamente, iniciando com os seguintes módulos:

Editais e Chamadas Públicas: Divulgação de editais e chamadas públicas de interesse do território.

Tecnologia e Inovação: Publicação e replicação de informações e notícias sobre tecnologia e inovação, relevantes às organizações do território.

Contribua com a ATT enviando informações sobre tecnologia e inovação para o seguinte e-mail: plataformasri@pti.org.br